terça-feira, 28 de julho de 2009

"Quem inventou a distância não sabe como dói sentir saudades"

"Como dói sentir saudade". A pessoa que criou essa frase sabe o que diz,sabe o quanto é dificil tá longe de quem amamos,o quanto é bom você abraçar a pessoa que tá longe e que não vemos a muito tempo...saudade,uma palavra razoavelmente pequena mas com um significado tão grande,não digo saudade de uma semana,nem de algumas horas ou de namorados que acabam de se ver,ligam um pra o outro e dizem "to com saudade",aqui falo da saudade que se tem de viver ao lado de quem você ama,do lado de quem realmente te faz falta,saudade não é apenas pra falar que você tá longe de uma pessoa,mas pra demosntrar o quão importante é pra você. Quantas vezes você parou pra ver de quem realmente você sente falta? Quantas pessoas realmente tem um significado tão grande como esse?



Falo sobre saudade,porque sei o que é sentir uma,sei o quanto vale cada pessoa pra mim,quanto verdadeiramente cada uma vale pra mim.
Certo dia parei pra pensar quantas coisas eu queria carregar pra o resto da minha vida,parei e refleti sobre o que eu queria seguir,quem eram as pessoas com quem queria andar e quem verdadeiramente são as pessoas que eu adimiro e gosto de tá perto. Amigos? Amigos fazem parte também,mas são raros os que fazem tanta falta como alguém que se é da familia,por falar nisso,que coisa mais preciosa pra se ter na vida. Conheço muita gente que fala mal de sua familia,desses conheço aos montes,mas o que seria de mim sem a minha familia? O que seria de mim se não fosse o carinho dado por eles? Deixa eles brigarem,deixa eles falarem o que pensam,afinal,eles são sua familia,são o lado mais certo de se escutar quando não se sabe onde seguir e onde você está as cegas. Dou graças a Deus todos os dias pela familia que ele me deu,seja eu me divertindo com eles ou não.





Como em toda familia existem conflitos,na minha não é diferente,há pessoas que eu sou muito mais chegado e tenho mais facilidade de falar as coisas. Mesmo as vezes tendo vergonha de falar,mas sempre se dá um jeito de perder o medo e falar. A saudade é quando você sua mãe está longe e você não pode ver ela lhe abraçando,lhe dando um sorriso,brigando ou apenas mandando você comprar ou pagar algo,saudade dói e pra mim é a pior dor de todas,porque ela você não sangra,você não fica doente e não tem nenhum sintoma,ela apenas dói,arranca uma parte imensa de seu coração e vai fazendo isso até você se acostumar com a dor mas nunca,nunca mesmo você deixar de sentir a falta dessa pessoa,mas sabe,quanto mais dói e quanto mais saudade dá da pessoa eu acho melhor,sim melhor, sei que é estranho eu falar isso,mas é sério porque assim eu posso ver o significado de cada um pra mim. Posso saber que posso contar os dias pra reve-los.


Saudade é sentir falta de um irmão quando se está longe,saber que entre brigas e conflitos,sempre se há o perdão e a certaza de um amor verdadeiro,algo que sempre se pode parar pra pensar direito no porque das brigas,no porque dos conflitos,porque não se pode viver sempre em paz,resposta pra isso? Porque é irmão. Por mais pequenas que seja e por mais insignificantes que sejam as brigas,todos os irmãos brincam,mas não seja por isso que deixei de ama-los e de adora-los. Se eu pudesse trocar todos os bens materiais que tenho pra poder viver até o fim da minha vida ao lado de cada um da minha familia até o ultimo dia da minha vida eu trocaria,porque eu sei o quanto dói sentir falta dos que tão longe,e sei o quanto é dificil tá longe do que to perto. Porque querendo ou não,todos eles são parte da minha vida ou eu sou parte da vida deles por mais pequenas que possam ser,jamais virarei as costas pra nenhum deles e sei que eles não viraram as costas pra mim. Em toda esse texto que escrevi aqui no blog foi pra dizer que não importa o quanto eu brigo com meus familiares,não importa os conflitos e controversia que passamos,eu os amo mais que qualquer riqueza pode querer me comprar,mais do que todos os amores que eu possa chegar a ter,mais do que toda a beleza que eu encontrar,pra sempre eles serão realmente a motivação e o reflexo que vou levar pra minha vida inteira,distantes ou não.

4 comentários:

  1. *-*

    Nossa, Nan... Você sabe como usar as palavras certas...
    Amei, realmente, cada parte desse texto...
    E amei as fotos também. ^^

    ResponderExcluir
  2. Ownnn! tu que escreveu isso foi?
    que fofo!
    Sudade é foda!
    "Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente saudade."
    [William Shakespeare]


    "A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar." [Rubem Alves]

    ResponderExcluir