quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Não é apenas um fato.

Me dei conta de que já não é a mesma coisa, sabe? Eu olho pra os lados e me pego pensando como pode ter mudado tanto em tão pouco tempo. Parecia ontem que tinha entrado pela primeira vez na cidade de João Pessoa, olhado como primeira vista o mar dentro de uma farmácia. Hoje me pego com 19 anos, dentro de uma faculdade, com um irmão que eu vi nascer já chegando na adolescência, uma irmã que a cada dia que passa a gente se entende mais, com brigas, mas se entende, uma mãe guerreira que muita das vezes sei que chora escondido pra poupar seus filhos de determinados assuntos e que cuida de uma casa só, por enquanto. Já tentei pensar no que realmente tem valor. Não sei se é só dinheiro, fama, casos, acasos...
Já vi tanta coisa acontecendo e passando sem eu me dar conta, sem aproveitar, sem eu ter tido a oportunidade de dizer o que sentia. Amigos foram embora, parentes se foram e eu aqui, tentando dar o melhor de mim, mas dar o melhor em que? Em que sentido? Qual a finalidade de eu dar o melhor? Afinal, to dando o melhor de mim pra quem? Será que sua satisfação vai ser a minha ou visse versa?
Caramba, já vi pessoas chorando por namorados, eu mesmo já me peguei fazendo o mesmo. Já vi pessoas dizendo que amavam num dia e no outro terminar o namoro. Já vi lágrimas jorrando de olhos que em poucos meses olhavam pra outra pessoa com um olhar mais apaixonado que da outra. Afinal, onde foi parar toda a coerência? Uma pesquisa foi feita numa universidade da Inglaterra e foi comprovado, hoje em dia homem que presta é aquele que mais fica com guria, ou que tem o carro mais novo, ou o melhor físico... sou jovem mas não entendo ainda essa parte atual do mundo, acho que fiquei nos anos 70, sério. Mas não vou me aprofundar nisso.
Um presidente negro assumiu o poder da maior potência mundial, provavelmente uma mulher assuma o governo brasileiro (não faço campanha contra ou a favor de ninguém, é apenas uma observação), mas quem liga pra o que tá acontecendo no Brasil? Todo mundo tem seu dinheirinho no fim do mês pra pagar as contas ou então recebe uma "Bolsa qualquer" e pronto. Acho que o fim não justifica os meios, pois se justificasse, seriamos uma outra nação, assim como saberíamos talvez saber o que é um valor de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário