quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Meu grande super herói.

Quando criança sonhava em ser alguém musculoso que saía por aí salvando vidas, ajudando pessoas a qualquer custo e a qualquer hora. Queria enfrentar vilões ou salvar muitas vidas em algum holocausto. Mas quem eu escolheria? O Super Homem pra poder voar e ser praticamente indestrutível? Poderia escolher também o homem aranha. Imagina só, poderia escalar paredes, me pendurar entre edifícios e assim chegar rápido aos lugares. Wolverine, Lanterna Verde, Homem de Ferro... quanta duvida eu tinha pra escolher.
Quando criança mesmo, conheci um super herói que jamais tinha escutado antes. Esse super herói não era musculoso, não salvava muita gente, pra te falar a verdade, muita gente não daria nada por ele, assim como muitos não deram.
Nas caladas da noite, ele não saía por aí pra prender ladrões ou muito menos salvar pessoas de incêndios. Meu super herói não usava capas ou tinha super poderes. Será mesmo que não?
Meu herói todos os dias matava um leão por dia, as pessoas olhavam pra ele como se ele não existisse, como se fosse mais um na sociedade, ao invés de acolherem, apenas criticavam ou humilhavam-no.
Meu super herói acordava todos os dias por volta das 6:00 e saia pra qualquer lugar, perguntava pra qualquer pessoa e ia atrás de qualquer tipo de emprego digno pra voltar pra casa por volta das 21:00 pra poder pela primeira vez dá um beijo em seus filhos. Chegava com a cara entristecida? Jamais, chegava cheio de energia pra poder acariciar cada um, contar-lhes uma história e muitas vezes brincar com eles sem transmitir a necessidade de que aquelas crianças passavam. Pra falar a verdade, meu super herói tem um super poder que jamais outro tem, afinal, quantos super heróis sabiam sorrir na hora de chorar pra poder ver a alegria no rosto dos seus filhos? Quantos super heróis deixaram de comer pra ver seus filhos comendo ao menos um prato de miojo oferecido pela vizinha? Sinceramente eu nunca vi nenhum.
Meu super herói não tem medo de enfrentar ninguém. Já vi muitos apontarem o dedo pra cara dele e falar que ele não era capaz e quando eles menos esperavam, ele dava a volta por cima honestamente. Meu super herói na verdade é uma heroína, que conseguiu criar dois filhos menores de idade. Dois filhos que naquele momento eram apenas duas crianças de 9 e 6 anos. Eu via o esforço que ela fazia pra arranjar um simples emprego pra poder alimentar os seus dois filhos, vi o esforço que ela fazia pra não chorar em horas mais criticas e se manter firme pra não preocupa-los. Vi os seus filhos crescerem com educação, bem alimentados e cheios de carinhos e amores. Vi minha heroína casar e separar tendo mais um filho nesse meio tempo. Vi ela sair do aperto de um jeito que jamais vi outro herói de gibi sair. Tudo bem que nesse meio tempo que ela teve o seu terceiro filho ela descansou, mas refizeram-a voltar. Afinal, falaram que ela não era capaz de novo, mas dessa vez não contavam com a ajuda dos seus filhos, que hoje já estão crescidos e podem ajudar ela em qualquer tipo de batalha que ela enfrentará.
Depois de anos eu finalmente descobri quem era meu super herói. Nome? Simone Melo Rodrigues, a minha mãe.

4 comentários:

  1. sabe... vc tem um dom (: adoro seus textos.

    ResponderExcluir
  2. Filho...meu Principe...mais uma vez vc me fez emocionar muito com suas belas palavras...Te amo muito com a força do meu coraçao...Obrigada
    Mae

    ResponderExcluir
  3. Adorei, certamente vc proporcionou uma alegria imensa a sua mãe! Mil bjos

    ResponderExcluir
  4. me arrepiei, caramba vc é d+, sua mãe com certeza tem muito orgulho do filho q tem

    ResponderExcluir