domingo, 5 de setembro de 2010

Medo.

Puts, esse tema que me deram é legal, as vezes, mas é bom de se comentar.
Medo pra mim é... é... acho que não tenho uma definição por completa pra dizer. Cara, que palavra ruim, pelo menos eu acho, por que além de não trazer beneficio nenhum na maioria das vezes, ele meio que arruina sua vida. Fico olhando pra aquelas pessoas que tem fobia e fico pensando: "caramba, como deve ser não poder entrar num elevador, ou não subir num prédio ou qualquer outra coisa...". Já fui perguntado sim do que eu sentia medo, acho que isso não é uma coisa que eu tenha muito, mas tenho, não vou mentir que não tenha.
Tenho medo de acordar e não ter mais onde dormir; de acordar e não ter o que comer. Tenho medo de acordar de manhã e não poder mais dar um bom dia pra minha mãe, por que ela já não está acordada ali (o que espero que demore a acontecer, sei que não to preparado pra não ter minha mãe), mas o pior de todos os medos que tenho é de acordar daqui a uns 30 ou 40 anos e ver que tudo o que fiz não tenha valido de nada a pena, de ser um fracasso no meu emprego, de não ser um bom marido ou um bom pai, tenho medo de falhar com qualquer pessoa, de ela um dia olhar pra mim e falar com um tom e um semblante de decepção pra mim: "Você falhou, Taynan.", acho que isso é o que tenho mais medo. Por causa disso eu meio que me eduquei a não rejeitar uma proposta que possa fazer a diferença, tudo bem que eu possa me lascar no futuro, mas naquela hora é o que vale. Não que eu vá me meter com drogas, violências ou qualquer outra coisa dita "torta", mas algo que eu possa fazer e satisfazer não só a mim, mas quem tá próximo de mim. Por isso qualquer pessoa que vem pedir conselho ou pedir ajuda pra mim eu digo: "Vá. Se seu medo é falhar, melhor tentar e falhar tentando do que desistir em algo que poderia dar certo e você nunca pôde saber o resultado.". Tente, lute, brigue, bata, "se mate", perca cada minuto do seu tempo pra ir atrás de uma coisa que acreditas, cada coisa que tire seu medo de algo, cada coisa que um dia você possa sentir orgulho de você mesmo. Se é medo que tens, tire-o. Talvez você possa ser a pessoa mais feliz desse mundo, mas tem medo de saber que é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário